Feliz Aniversário

Ontem foi meu aniversário. Finalmente, devo confessar. Minha cabeça andava confusa e os dias pareciam noites… Sou uma pessoa de essência alegre, porém algumas lágrimas se rebelaram dos meus olhos sem minha autorização. Culpa da existência, da falta de colágeno, do propósito que teima em se ausentar, do tempo que parece estar correndo os 100 metros rasos. Culpa minha, que a esta altura já deveria saber que não existe o ontem tampouco o amanhã. É agora! Pronto, passou.

Neste período “de não eu”, mas com meu inconsciente ativo e atento, ilustrei os 4 pássaros. Tenho um viés gracioso para ilustração, mas nem sempre verbalizo graciosidades. E não é essa a graça? Não é o que se fala, mas como se fala. Sempre o como se fala. Na ausência de aspereza, a palavra caminha tranquila.

Tem dias que são trevas!
Somos feitos de cotidiano e salvo aquele dia que você decide saltar de paraquedas, essa sopa de entulho é feita de idas ao trabalho, tricotagem na fila do mercado, meditações ao som do número 2 no banheiro e etc. A vida é besta e tudo bem.
Na falta de Norte, tem sempre um Sul. Ou, qualquer outro lugar. A bússola gira 360 graus.
A virtude mora no meio, é o que dizem. Então não larga tudo na mão das estrelas e nem tudo no pé das árvores. Divide esse amor aí.

4 comentários em “Feliz Aniversário”

  1. Que bonito! A vida é besta, tudo bem ser besta também. Kkkk
    Feliz aniversário atrasado Carol! Tudo de bom pra você!
    Seu viés de escritora também está muito gracioso.
    Desejo pra ti tudo o que tu deseja.

  2. Amei o texto e claro as pinturas. Adoro as suas criacoes sempre com muitas cores que alegram sempre a gente!!! Parabens que ja havia dado pelo aniversario e pelo talento que admiro tanto!!!

  3. Amei o texto e claro as pinturas. Adoro as suas criacoes sempre com muitas cores que alegram sempre a gente!!! Parabens que ja havia dado pelo aniversario e pelo talento que admiro tanto!!! Beijos com saudades, Za

Deixe uma resposta